topbella

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ações para evitar que a violência aconteça


Ações para evitar que a violência aconteça
• Realizar cursos de autodefesa (capoeira, judô) e criar espaços que propiciem a preparação física e psicológica das mulheres e meninas para enfrentarem, e quando possível, se defenderem das agressões.

• Organizar oficinas e debates nas escolas envolvendo profissionais, familiares e estudantes, para que a escola possa contribuir na prevenção e rever valores ensinados que reproduzem a violência e a desigualdade entre homens e mulheres; brancos, negros e indígenas.

• Envolver associações comunitárias, sindicatos e outras organizações da comunidade e do município para que organizem atividades sobre a violência contra a mulher, e contribuam para desvendar, prevenir e punir os casos de violência que ocorrem com as mulheres do
seu entorno.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Mim

Minha foto
Olga Leide Crispim
São Gonçalo do Amarante, RN, Brazil
Sou professora do Ensino Fundamental 1, trabalho no municpio de São Gonçalo do Amarante, tenho 40 anos sou alegre e divestida. Adoro praia, dançar e mim divirto bastante para tira o estresse.
Ver meu perfil completo